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Como Funciona o Fluxo do Chatbot

Confira no vídeo abaixo 📹 Como Funciona o Fluxo do Chatbot na plataforma 👇

Para configurar o fluxo de um novo chatbot de maneira eficaz, siga estas etapas:

  1. Após criar o chatbot, ajuste o fluxo para atender às suas necessidades específicas. 🤖✨

  2. Abra o menu de chatbots e selecione o chatbot desejado. Clique no ícone de lápis para editar. ✏️🔧

  3. Na nova tela que aparecer, você verá o fluxo do chatbot. 📊👀

  4. O fluxo inicial é padrão, proporcionando exemplos do funcionamento na plataforma. 🔄📈

  5. O chatbot inicia com uma mensagem padrão principal e 3 submenus. 📋🔗

  6. Na mensagem principal, há exemplos de scripts de mensagens. 🗒️📚

  7. Variáveis como @nome e @cumprimento personalizam a mensagem e o fluxo para cada cliente. Por exemplo, @nome usará o nome inserido pelo cliente no WhatsApp. 🤝💬

  8. Você pode ajustar as mensagens do menu principal conforme sua preferência. 📝📩

  9. Para copiar um texto, clique no lápis, selecione o texto e copie. 📋📄

  10. Em seguida, delete a mensagem com a imagem usando a lixeira vermelha. 🗑️🚫

  11. Para adicionar uma nova mensagem ao menu, selecione "Adicionar Item". ➕📨

  12. Escolha entre adicionar uma mensagem de texto, imagem, arquivo ou áudio. 📸📂🔊

  13. Reordene as mensagens arrastando e soltando. ↕️️✅

  14. Nos submenus, vinculados ao menu principal, ofereça opções de escolha ao cliente. 🔗📝

  15. Renomeie o nome do submenu conforme a necessidade, e adicione uma descrição. 🔄📄

  16. Defina um número ou alternativa (Opção) para que o cliente escolha. 🔢📱

  17. O número em Ordem indica a posição do submenu na mensagem principal. 🔢📊

  18. Acrescente novas mensagens a esse submenu, que serão enviadas após a escolha do cliente. 📨🔄

  19. Em Opções Avançadas, configure regras pós-execução ou em caso de ação inválida. ⚙️🔧

  20. Essas regras determinam as ações após a escolha do menu, como transferências, finalizações ou retorno ao início. ⏭️🔀🔙

  21. Estas serão explicadas no próximo tutorial, mas é importante tê-las em mente para adicioná-las ao fluxo. 📚🧠

  22. Para adicionar um novo submenu, pressione o botão "+" no menu principal. ➕📋

  23. Para adicionar um submenu a outro submenu, use o botão "+" correspondente. ➕🔗

Resumindo, o fluxo do chatbot inclui um menu principal e vários submenus. O menu principal é a primeira mensagem do chatbot para o cliente, enquanto os submenus são as opções que o cliente escolhe ao interagir com o chatbot. 🚀📋

Lembre-se de que essas etapas são importantes para garantir um funcionamento adequado do seu chatbot!

👉 Qualquer dúvida que você tiver, entre em contato com o suporte técnico.

👋 Nota: Alguns recursos podem sofrer alterações, devido a constantes melhorias.