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Como Criar as Definições de Permissão do seu Atendimento

Confira no vídeo abaixo 📹 Como Criar as Definições de Permissão do seu Atendimento na plataforma 👇

Com seu Grupo de Permissão criado, chegou a hora de criar as permissões dele. Nessa etapa, você irá aprender como definir permissões para a exibição do atendimento para os usuários do grupo.

Essas Definições de Permissões são referentes a essas áreas do atendimento e o conteúdo das mensagens.

Para acessar a tela de configuração de permissão é simples, já dentro da opção Grupo de Permissão clique no ícone do lápis no grupo de permissão em questão e vá até a aba Definição de Permissões, como mostrado no gif abaixo: 🖊️👇

Após chegar aqui, selecione a empresa (se tiver mais de uma) que quer começar a configurar no grupo de permissão, conforme a imagem abaixo mostra: 🏢👇

Nessa parte, você pode visualizar as configurações da empresa selecionada. Aqui pode definir qual setor esse grupo irá participar, o que verão em cada aba do atendimento (automático, fora de hora, aguardando, manual e grupos), e se o grupo poderá ver o histórico dos atendimentos finalizados.

A primeira configuração a ser feita é definir qual ou quais setores serão utilizados nesse grupo. Os setores mostrados na caixa de seleção são referentes à empresa selecionada, como mostra a imagem abaixo: 📋👇

Partindo para a segunda configuração, que envolve as visualizações dos atendimentos nas abas automáticas, aguardando e manual, é dividida em duas etapas. A primeira é para os atendimentos que ainda não têm um usuário atendendo, sendo assim, nas abas Atendimento Automático, Atendimento Fora de Hora e Atendimento Aguardando.

A configuração dessa primeira etapa envolve o histórico do atendimento e se o grupo verá o atendimento em si. Se a caixa de seleção da opção "Visualizar atendimento?" for desmarcada, os usuários não terão acesso aos atendimentos dessas abas. Se estiver marcada, a segunda opção "Qual mensagem deve aparecer no histórico atendimento?" terá efeito no conteúdo do atendimento. Na caixa de seleção dessa opção, existem 4 tipos de visualização:

  • Completa: Essa visualização vem como padrão e permite a um usuário acessar todo o histórico do atendimento.
  • Apenas do Setor: Essa permite ao usuário visualizar todo o histórico de atendimentos que ocorreram no setor que ele está presente.
  • Apenas do Usuário: Irá permitir que o usuário visualize todo o histórico de atendimentos feito pelo usuário dele.
  • Apenas do Atendimento: Nessa permissão, somente o histórico do chat atual será mostrado para o usuário.

Sendo assim, basta selecionar o tipo desejado e configurar na opção "Qual mensagem deve aparecer no histórico atendimento?", como mostrado no gif abaixo: 🔄👇

Na terceira parte da configuração das permissões, o Atendimento Manual está presente. Nessa parte, o atendimento já está com um usuário vinculado, sendo assim, uma nova opção surge "Qual atendimento será visualizado?" que irá definir quais atendimentos o grupo de permissão terá acesso, se será somente o do seu usuário ou de todo o setor, conforme a imagem abaixo mostra: 🧑‍💼👇

As opções "Visualizar atendimento manual?" e "Qual mensagem deve aparecer no histórico de atendimento?" terão a mesma lógica das configurações anteriores, sendo nelas definido se irão ver ou não os atendimentos nessa aba e qual será o tipo de visualização completa, apenas do setor, apenas do usuário ou apenas do atendimento, respectivamente.

A configuração de Grupos irá definir se esse grupo de permissão terá ou não acesso aos grupos do WhatsApp mostrados nessa aba, conforme a imagem abaixo mostra: 📱👇

Histórico de atendimento finalizado, será para definir se esse grupo de permissão poderá ver o histórico dos atendimentos finalizados e o quanto do conteúdo será liberado para visualização. Caso a configuração da opção "Visualizar histórico?" esteja como não, o grupo não terá permissão para visualizar nenhum atendimento finalizado. Caso esteja como sim, a segunda opção, "Qual mensagem deve aparecer no histórico?", terá efeito para barrar o limite de conteúdo visualizado, tendo os 3 tipos de visualização completo, apenas do setor e apenas do usuário, conforme a imagem abaixo mostra: 📅👇

Em "Atendimento", você poderá estar configurando ações de início e fim de atendimento, como forçar envio de pesquisas de Satisfação e Mensagem de Finalização.

Em "Contatos", você decidirá se aquele grupo terá acesso aos contatos ou não.

Em "Canais", você decidirá se os usuários naquele grupo poderão reiniciar algum canal.

E por fim, em "Mensagens", você decidirá se mensagens Apagadas, de Campanha, de API, ou de Pesquisa de Satisfação ficarão ocultas para os usuários naquele grupo de permissão.

Obs.: Todas as configurações por padrão vêm como "não", ou seja, cada novo grupo de permissão terá que ser configurado para ter acesso aos atendimentos. 🚫✔️

👉 Qualquer dúvida que você tiver, entre em contato com o suporte técnico.

👋 Nota: Alguns recursos podem sofrer alterações, devido a constantes melhorias.